DICAS AFRODISÍACAS


ERVAS, ESSÊNCIAS E ESPECIARIAS

As especiarias não são usadas só para temperar alimentos e fabricar perfumes, mas também para os filtros amorosos. Mescladas com ervas aromáticas, melhoram o sabor. As plantas são afrodisíacos sutis e, como o amor, agem sem alarde, discretamente e em longo prazo. As ervas e especiarias são a alma de sua cozinha, não só porque transformam qualquer prato em um potencial afrodisíaco, mas também porque dissimulam erros culinários...

 AÇAFRÃO (Crocus sativa) - especiaria vermelho alaranjada, em filamentos ou em pó. No Tibete a cor açafrão é sagrada. É o tempero indispensável na paella e outros pratos espanhóis, e sempre fica delicioso com certos tipos de mariscos. Tem prestígio como estimulante no Oriente.


 ANIS (Pimpinella anisum) - é uma planta de flores brancas e sementes pequenas e aromáticas, usada na fabricação de confeitos, xaropes, essências, temperos e licores. Em muitos países do Oriente Médio se usa para incitar o amor dos recém-casados e curar a impotência.


 GENGIBRE (Zengiber officinalis) - A raiz fresca, que dura duas ou três semanas em lugar seco, é mais saborosa, mas também pode ser adquirida em pó ou sem xarope. Seu sabor característico, um pouco picante, realça doces, sobremesas e inúmeras comidas exóticas. Os cozinheiros de Madame du Berry preparavam uma mistura de gemas de ovo e gengibre que induzia os amantes desta cortesã e o próprio Luís XV à luxúria desenfreada. 

 GENGIBRE - (Mentha veridis) - Seu sabor fresco é popular em doces e bebidas, mas também é usado em muitas comidas. Shakespeare se refere à hortelã, junto com a lavanda e o alecrim, como estimulante para cavalheiros de meia-idade.

 MANJERICÃO - (Ocinum bacilicum) - Suas folhas aromáticas são indispensáveis em toda cozinha que se preze. Em cultos antigos - e, ainda hoje, no vodu do Haiti - o manjericão é associado à fecundidade e à paixão.

 ORÉGANO - (Origanum vulgare) - Não deve faltar em sua cozinha. De sabor e aroma fortes e penetrantes, é típico da comida mediterrânea. Jogar um punhado no banho de água quente que compartilha com seu parceiro é uma experiência erótica.


 PIMENTA (Piper nigrum) - Traz alegria para os viúvos e alivia a impotência dos tímidos. É melhor moer os grãos conforme a necessidade. 

 SÁLVIA (Salvia officinalis) - é uma das ervas favoritas para carnes fortes, como porcos e animais ou aves de caça. Melhor usar fresca. Os soldados da Grécia antiga eram recebidos com infusão de sálvia pelas suas mulheres, para estimular à fertilidade e perpetuart a raça grega. Deve ser usada com moderação.

Fonte: Isabel Allende
Afrodite - Contos, receitas e outros afrodisíacos.