Gourmet e gourmand, Cida Gomes aprecia a cozinha em tudo que ela tem de bom: para preparar e para degustar. Graduada em História e Pós-graduada em Marketing, com formação como cozinheira profissional pelo Senac, foi apurando seu gosto pelas artes culinárias enquanto aperfeiçoava suas técnicas e conhecimentos na arte da gastronomia nacional e internacional. Passou a fazer jantares, almoços e eventos na casa de clientes e pequenas reuniões empresariais. De prato em prato, surgiu a idéia de inaugurar o Atelier Culinário, onde poderia transmitir tudo o que tem aprendido e saboreado.
E não tem sido pouca coisa: Cida Gomes já participou de cursos e cozinhou ao lado de chefs de renome internacional como Christian Guillut e André Cointreau do Le Cordon Bleu de Paris, e Laurent Bourret, do Hotel Ambassador de Paris. No Brasil, fez cursos com chefs conhecidos como Ivo Faria, do Vecchio Sogno; Marcílio Araújo, do Bar Bottage; Agnes Farkasvolgy e Karen Piroli, do Bouquet Garni e Rodrigo Fonseca, do Taste Van.
Cida Gomes foi jurada da Revista VEJA - O Melhor de Belo Horizonte 2006/07 - indicando os melhores restaurantes da cidade e também da Revista ENCONTRO, onde por duas vezes julgou os melhores restaurantes de BH. Além disso, tem contribuido em algumas revistas e jornais especializados em culinária e gastronomia, como na REVISTA PROFISSIONAL - A Revista dos Restaurantes - e em outros veículos de comunicação. Suas receitas são publicadas constantemente em vários jornais, revistas e sites e o CIDA GOMES ATELIER CULINÁRIO foi indicado pela Revista VEJA - O Melhor Da Cidade Belo Horizonte e pelo Guia UAI - Onde eu acho?, como um dos melhores lugares para se aprender a cozinhar em Belo Horizonte. Seu nome ainda pode ser encontrado nos cardápios da Pousada Carumbé, em Lavras Novas e na Serra do Cipo, como responsável pela elaboração dos pratos servidos.
Seus ingredientes principais: muita experiência e conhecimento, prazer em ensinar, alegria e muita disposição, simpatia e um
sorriso aberto.